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AS 10 MARCAS MAIS COOL - ESTUDO SYNOVATE

AS 10 MARCAS MAIS COOL - PORTUGAL - ESTUDO SYNOVATE

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Marketing estratégico e operacional

Segmentar
1 - Identificar as variáveis de segmentação e segmentar
2 - Desenvolver os perfis dos segmentos indicados
Escolha de alvos
3 - Avaliar a atratividade de cada segmento
4 - Seleccionar os segmentos-alvo
Posicionar
5 - Identificar possíveis conceitos de posicionamento para cada segmento-alvo
6 - Seleccionar, desenvolver e comunicar o conceito de posicionamento escolhido

A segmentação é o processo de subdividir o mercado em subconjuntos distintos de clientes que se comportam de uma forma semelhante, com necessidades e características parecidas

A segmentação assenta em quatro variáveis: Geográfica, Demográfica, Psicográfica e Comportamental

Um segmento eficaz deve ser mensurável, substancial, acessível, diferenciável e accionável.

Bases de escolhas dos segmentos

1 - Dimensão do segmento e taxa de crescimento

2 - Atractividade estrutural do segmento

3 - Objectivos da companhia e recursos

Posicionar é o acto de configurar a oferta e a imagem da empresa, de forma a ocupar um lugar relevante e distinto na consciência dos clientes eleitos como alvos.

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MARKETING PESSOAL