Páginas

AS 10 MARCAS MAIS COOL - ESTUDO SYNOVATE

AS 10 MARCAS MAIS COOL - PORTUGAL - ESTUDO SYNOVATE

terça-feira, 10 de março de 2009

As 13 regras de ouro para alcançar o sucesso



1 - TENHA UMA ATITUDE POSITIVA - Conviva com pessoas optimistas, afaste-se dos queixosos crónicos. Se alguma coisa na sua vida não está a correr bem, guarde-o para si.

2 - ORGANIZE A SUA VIDA - Mantenha actualizada a sua agenda, para não utilizar a expressão mortífera "esqueci-me". No final do dia, medite naquilo que fez ou não fez, para que possa melhorar no dia seguinte.

3 - TRABALHE! - Não demore a almoçar e combine refeições com pessoas que o ajudem profissionalmente e não com outros vendedores. Não se escapule cedo do trabalho.

4 - AS PROIBIÇÕES DE GIRARD - Não fume nem mastigue pastilhas elásticas. Não use perfume e nunca profira palavrões ou palavras grosseiras. Previna o hálito a bebidas alcoólicas. Desligue o telemóvel. Importante: Não se atrase.

5 - VISTA O PAPEL - Estude o perfil dos clientes. Se está a vender a operários não use fatos e sapatos caros, nem jóias ou relógios. Terá uma imagem pouco credível.

6 - OUÇA - Quanto mais ouvir, mais próximas as pessoas se vão sentir de si e maiores as probabilidades de um cliente lhe comprar alguma coisa.

7 - SORRIA - Quanto mais sorrir, mais à vontade e confiantes se sentirão os seus potenciais clientes.

8 - RETRIBUA TODAS AS CHAMADAS E E-MAILS - Não responder a solicitações é uma maneira infalivel de perder clientes e amigos.

9 - DIGA A VERDADE - Se for apanhado a mentir uma única vez será sempre considerado um mentiroso. Mesmo que nunca mais minta na sua vida, passará sempre a ser um vendedor "morto".

10 - NÃO COBRE HONORÁRIOS ALTOS - Se o fizer, e o comprador comparar o seu preço com o de outros vendedores, é certo que o perderá. O passa palavra começa sempre no preço.

11 - MANTENHA-SE À FRENTE DOS SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS - Não atrás. O mais importante a fazer pelos seus clientes é servi-los. Se o fizer, eles recorrerão a si vezes sem conta.

12 - ANALISE TODAS AS VENDAS - Depois de fechar negócio, pergunte ao comprador por que razões recorrer aos seus serviços. Desta forma, não estará apenas a avaliar a sua performance, como também permitirá ao cliente reforçar a cponfiança que tem em si.

13 - RECOMPENSE-SE A SI MESMO - Mime-se e cuide-se pelo óptimo trabalho que tem feito. Afinal, merece-o!

0 comentários:

MARKETING PESSOAL