Páginas

AS 10 MARCAS MAIS COOL - ESTUDO SYNOVATE

AS 10 MARCAS MAIS COOL - PORTUGAL - ESTUDO SYNOVATE

sábado, 15 de novembro de 2008

BUZZ MARKETING LEE


A Lee contratou "BzzAgents" para criar a campanha "Word-to-mouth" para os seus jeans "One True Fit". O seu principal objectivo era o do "passa-palavra" para o seu principal target, os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos. O resultado foi a conquista de uma autentica legião de fãs, atraídos pelos jeans da marca.


One True Fit campaign (clica aqui)


Foi elaborada e conduziu uma campanha de marketing usando cerca de 1000 "BzzAgents", em que o seu principal objectivo passava por ter conversas reais acerca do produto. A cada um dos agentes foi atribuido um par de jeans e um kit promocional que incluia um guia de comunicação sobre a marca e sobre o produto, uma lista com os segmentos-alvo preferenciais, 12 diferentes ideias para a BzzActivity e ainda um DVD, contendo anúncios televisivos do "One True Fit"


A cada um dos agentes não foi dado nem dinheiro nem recomendada nenhum tipo de conversa. Em troca dos jeans apenas foi pedido aos BzzAgents que fossem verdadeiros. Cada um deles seria avaliado pelo seu nível de influência e ganhavam pontos através da qualidade dos seus relatórios.


Foi criada uma verdadeira rede (por vezes informal) de apaixonados pela marca. Frequentemente se asistiam a conversas sobre os jeans e a marca em cafés, ginásios... enfim, em todos os locais onde o seu público-alvo estivesse em contacto entre si.


Os resultados


- Os Bzz agents não só falaram da marca, como passaram a ser mesmo frequentes consumidores, quer para eles quer para oferecer

- 34% dos BzzAgents compraram então 6 a 10 pares de jeans Lee por ano

- A Lee posicionou-se em 3º lugar no ranking de marcas de jeans, atrás da Levi's e da Gap. No entanto, 65% dos inquiridos respondeu que a Lee era a marca que mais gostavam de usar.

- 89% dos inquiridos responderam que a campanha "One True Fit" mudou a sua percepção em relação à marca Lee

Os BzzAgents tornaram-se os primeiros apaixonados pela marca. Só assim conseguiriam passar todo o seu entusiasmo para os outros. Além de se tornarem consumidores frequentes, arrastaram atrás de si uma verdadeira legião de fãs.

E os que se apaixonam da forma mais verdadeira são sempre os mais fieis!!!

0 comentários:

MARKETING PESSOAL