Páginas

AS 10 MARCAS MAIS COOL - ESTUDO SYNOVATE

AS 10 MARCAS MAIS COOL - PORTUGAL - ESTUDO SYNOVATE

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Comportamento Consumidor vs Marcas


O consumo de produtos está mais do que nunca directamente ligado ao modo como as pessoas querem ser vistas ou na forma com que comunicam entre si. Este é um comportamento ainda mais acentuado no mundo da moda, onde, independentemente da classe social, o consumidor baseia-se em culturas (e por vezes sub-culturas) para definir seu comportamento diante da sociedade.


As marcas têm papel fundamental neste cenário. Por isso, é cada vez mais comum as empresas investirem no design dos seus produtos para atrair a atenção do consumidor. O Designer hoje em dia passou a ser um gerador de idéias, além de materializá-las também.


A relevância das marcas para os consumidores é responsável por atitudes e comportamentos que estão fora dos padrões de consumo. Exemplo disso mesmo é a adidas, que patrocinou um rapper americano e, com isso, os fãs aderiram a marca e chegaram a criar um ritual de adoração durante um espectáculo nos Estados Unidos.

0 comentários:

MARKETING PESSOAL