S.E.O. - Serach Engine Optimization. Traduzindo à letra, o S.E.O. não é nada mais nada menos que a optimização de um site (ou de um blog como o MKT-FIX) no motor de busca, seja o Google ou qualquer outro.
Por exemplo, ao fazermos uma pesquisa no Google por “MKT-FIX”, o primeiro resultado, entre mais de 3 milhões de opções, é este blog, visto já em mais de 40 países diferentes.
O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que o seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.
Quase que me atreveria a dizer que o MKT-FIX consegue, mas infelizmente não podemos garantir. Mas fazemos por isso.
O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes disso, a organização dos motores de busca era feita alfabeticamente. Nesta nova geração de motores de busca, os links são organizados pela relevância que apresentam.
O SEO pode ser dividido em duas partes: Factores internos e factores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são "urls" claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correcta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa a forma como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontados para o site, que sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes factores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.
Existe também o lado negro do SEO conhecido como Black Hat Seo. Nele, são utilizadas técnicas que tentam enganar os algoritmos das ferramentas de busca para melhorar o posicionamento da página como uso de texto invisível ou de exibir conteúdo diferente para pessoas e sites de busca. Quando descobertos, os sites de busca podem punir os sites que utilizam estas práticas diminuindo a importância do site ou chegando a excluí-lo da sua busca.
Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo podemos ter que pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados.
Principais vantagens: Custos reduzidos e potencial de excelentes resultados
Principais desvantagens: Necessidade de elevada dedicação
Há 1 dia
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